Ensino

Anec abre petição contra lei que permite educação domiciliar no DF

A ação foi enviada pela ANEC ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). A associação entende que a lei, aprovada no final do ano de 2020, fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Correio Braziliense
postado em 02/02/2021 11:16 / atualizado em 02/02/2021 15:18
 (crédito: Mimi Thian / Unsplash)
(crédito: Mimi Thian / Unsplash)

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) apresentou, em conjunto com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), uma ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que contesta a constitucionalidade da Lei Distrital nº 6.759, de 16 de dezembro de 2020, que instituiu a educação domiciliar no Distrito Federal.

A Associação entende que a lei, aprovada no final do ano de 2020, fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Somos uma associação que atua em favor de uma educação de excelência. Apresentamos em nossa petição ao TJDFT argumentos técnicos e pedagógicos que mostram que o homeschooling no Brasil é algo preocupante porque não há legislação e monitoramento das condições socioemocionais e de aprendizagem por parte dos governos estaduais ou federal", pontua Irmão Paulo Fossati, presidente da Anec.

A ação, apresentada na terça-feira passada (26/1), segue em tramitação no TJDFT e aguarda julgamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação