VIOLÊNCIA

Trio que fez reféns em casa de empresário no Lago Sul segue foragido

Assaltantes usaram coletes da Polícia Federal para enganar as vítimas. Empresário chinês, um amigo dele e dois funcionários da casa ficaram sob ameaça dos criminosos, que ainda não foram identificados

Sarah Peres
postado em 06/02/2021 06:00
Imagens de câmeras de segurança da casa gravaram momento da ação -  (crédito: Reprodução/Câmera de segurança)
Imagens de câmeras de segurança da casa gravaram momento da ação - (crédito: Reprodução/Câmera de segurança)

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) tenta identificar os três criminosos que fizeram reféns um empresário chinês, um amigo dele e dois funcionários de uma casa no Lago Sul, durante um roubo em residência na manhã dessa sexta-feira (5/2). O empresário, que trabalha no ramo de elétrica e não teve o nome divulgado, foi rendido no momento em que saía do imóvel, na QI 6 do Lago Sul.

Os assaltantes usavam coletes da Polícia Federal para enganar as vítimas. Os suspeitos chegaram em um Gol prata e estacionaram em frente a uma residência próxima à do empresário, segundo depoimentos de testemunhas. Por quase uma hora, o trio aguardou o momento em que a vítima saiu de casa, acompanhado de um amigo.

Imagens de câmeras de segurança da casa do empresário mostram o momento em que os assaltantes param o Gol prata em frente ao imóvel, às 10h37. Inicialmente, dois dos suspeitos descem e rendem as vítimas. Depois, o terceiro suspeito, que conduzia o carro, junta-se ao grupo e começa a ameaçá-las. O major Rodrigo Campos, da Polícia Militar, afirma que o empresário precisou entregar os bens por ordem dos criminosos. “Eles o obrigaram a entrar novamente em casa. Lá, dois funcionários também foram rendidos e (ficaram) amarrados durante toda a ação. O roubo durou menos de 15 minutos”, detalha o PM.

O empresário foi obrigado a abrir o cofre da casa para os bandidos. Eles levaram seis relógios, avaliados em R$ 250 mil cada; duas pistolas da vítima; pepitas de ouro; além de US$ 20 mil e 10 mil euros em espécie. Após o roubo, eles entraram no Gol e fugiram do Lago Sul pela saída que leva ao Aeroporto de Brasília. “O que chamou a atenção foi a audácia dos criminosos, que vestiram coletes da Polícia Federal para cometer o crime. Eles também usavam chapéus, coletes e máscaras, tudo para identificá-los (como policiais)”, completa o major Rodrigo Campos.

A Polícia Militar verificou que o veículo usado pelos assaltantes é de Goiás e que estava à venda em uma loja do estado. Entre o fim da manhã e início da tarde de sexta-feira (5/2), policiais civis do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime para fazer uma perícia, a fim de encontrar digitais ou outras informações que possam levar os investigadores aos suspeitos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação