MEIO AMBIENTE

População poderá opinar em planos da Secretaria do Meio Ambiente para enfrentar mudanças de clima

Interessados podem acessar o site da pasta e colaborar em dois projetos. Prazo é até dia 28 deste mês

Luana Patriolino
postado em 08/02/2021 23:38 / atualizado em 08/02/2021 23:38
 (crédito: Raphael Alves/AFP - 14/10/14)
(crédito: Raphael Alves/AFP - 14/10/14)

Os cidadãos que desejaram opinar em estratégias para enfrentar mudanças do clima poderão colaborar por meio de uma consulta pública no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Até 28 de fevereiro, estarão abertos no portal um plano de mitigação e outro de adaptação.

De acordo com a Sema, o Plano de Adaptação trata da identificação de impactos, mapeamento de vulnerabilidades e de ações com foco nos eventos climáticos extremos ligados aos recursos hídricos. O Plano de Mitigação apresenta propostas para criar atividades que reduzam a emissão de gases causadores do efeito estufa e contribuam para a recuperação sustentável da economia pós-pandemia.

A iniciativa conta com o apoio do Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis (Projeto CITinova), do Global Environment Facility (GEF), coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e executado pela Sema. Para colaborar com os planos, acesse aqui até o dia 28 deste mês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE