Fiscalização

Vacinação: Segundo MPDFT, atendimento tem sido ágil e rápido

O coordenador da força-tarefa do MPDFT, José Eduardo Sabo, aprovou atendimento na Unidade Básica de Saúde 1, da 612 Sul, e no drive-thru do Parque da Cidade nesta terça

Cibele Moreira
postado em 09/02/2021 12:39 / atualizado em 09/02/2021 12:55
Segundo o órgão, a vacinação dos idosos acima de 79 anos tem sido rápida e eficiente -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Segundo o órgão, a vacinação dos idosos acima de 79 anos tem sido rápida e eficiente - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

Dando continuidade às fiscalizações relacionadas à pandemia da covid-19 na capital, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) visitou mais dois pontos de vacinação nesta terça-feira (9/2). O coordenador da força-tarefa, o procurador José Eduardo Sabo, destacou a agilidade no atendimento ofertado na Unidade Básica de Saúde 1 da Asa Sul, localizada na quadra 612.

“Nós estamos presenciando que o atendimento aos idosos de 79 anos está sendo muito rápido. Não há sequer fila de espera. Mais de 120 pessoas já foram atendidas”, ressaltou o procurador. “O interessante é que a Unidade Básica de Saúde está em pleno funcionamento, ou seja, não há interrupção de outros serviços e isso é muito bom”, pontuou.

A força-tarefa do MPDFT também esteve no ponto de vacinação por drive-thru do Parque da Cidade. No local, foi observado um fluxo rápido entre os veículos que chegavam para receber a vacina destinada ao público acima de 79 anos. “Isso nos deixa tranquilos e faz com que a gente possa presenciar o início de vacinação perfeitamente em ordem”, afirmou Sabo.

Na semana passada, o Ministério Público encontrou um cenário bem diferente no drive-thru de vacinação no Parque da Cidade. A equipe de fiscalização notou problemas como grande tempo de espera e o preenchimento demorado do formulário para atendimento.


Colaborou Samara Schwingel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação