Previsão do tempo

Feriado será de céu nublado e chuvas em áreas isoladas em todo o DF

A temperatura mínima será de 19ºC e a máxima não passa dos 27º C nesta terça-feira (16/2) de carnaval

Correio Braziliense
postado em 16/02/2021 09:05
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O Distrito Federal despede-se do carnaval com o tempo fechado, assim como no início do feriado prolongado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima nesta terça-feira (16/2) não será diferente dos dias anteriores. 

Hoje, o céu fica encoberto com nevoeiro e névoa úmida, principalmente pela manhã. Há chances de pancadas de chuvas, acompanhadas de trovoadas isoladas mais para o período da tarde. Ou seja, quem planejou passar o feriado ao ar livre deve estar preparado para as precipitações.

A possibilidade de chuva se mantém até à noite em todo o DF. A temperatura mínima foi registrada nas primeiras horas desta manhã, 19ºC. A máxima não deve passar dos 27ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

De acordo com a previsão do Inmet, no decorrer da semana, o clima não sofrerá grande alterações. O clima mais fechado e chuvoso se mantém até, pelo menos, o próximo fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Alagamento ocasionado pela chuva deixou carros ilhados na EPTG; as ruas de Vicente Pires também ficaram intransitáveis
    Alagamento ocasionado pela chuva deixou carros ilhados na EPTG; as ruas de Vicente Pires também ficaram intransitáveis Foto: Material cedido ao Correio
  • Dia de chuva em Brasilia. Aline Ladislau com a sobrinha Lawinia Ladislau na Torre de TV
    Dia de chuva em Brasilia. Aline Ladislau com a sobrinha Lawinia Ladislau na Torre de TV Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação