Blitz

Bêbadas ao volante: No DF, 553 pessoas foram multadas no carnaval

O balanço é preliminar e inclui flagrantes do Detran, da PMDF e do DER. Além dos condutores bêbados, outros 170 foram pegos dirigindo sem ter habilitação

Correio Braziliense
postado em 17/02/2021 12:51 / atualizado em 17/02/2021 13:57
Taxa de alcoolemia de 0.04 já é considerada infração de trânsito -  (crédito: Divulgação/Detran-DF)
Taxa de alcoolemia de 0.04 já é considerada infração de trânsito - (crédito: Divulgação/Detran-DF)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou, nesta quarta-feira (17/2), o balanço preliminar das autuações durante o feridado de carnaval no DF. Dos 2.831 condutores fiscalizados, 553 dirigiam alcoolizados e outros 170 não eram habilitados para conduzir veículo automotor.

Nem todos os brasilieses pegos com sinais de embriguez aceitaram fazer o teste do bafômetro, e foram autuados considerando outras provas, como olhos vermelhos, hálito etílico, fala enrolada e andar cambaleante. E não foi só isso.

Os agentes ainda constataram 4.191 irregularidades e tiveram que apreender 231 veículos, por conta de infrações impossíveis de serem sanadas no local, como licenciamento vencido, lacre violado, veículos acidentados ou abandonados. Quem estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou dirigia bêbado e não conseguiu outro condutor para levar o carro, também teve o veículo apreendido. 

Os órgãos de fiscalização realizaram dois tipos de operações na capital federal, uma de blitz e outra de patrulhamentos com abordagem, feitas em diversas regiões do DF, previamente mapeadas e planejadas. Entre elas o Sudoeste, a Asa Sul, o Lago Sul, a Asa Norte, a Vila Planalto, o Guará, a Estrutural, o Lago Norte, São Sebastião, Sobradinho, Paranoá, Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo 1 e 2, Gama, Santa Maria, Núcleo Bandeirante e Recanto das Emas.

As equipes atuaram em pronto atendimento junto à Força Tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) com diversas forças de fiscalização, em Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico, São Sebastião, Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol, Brazlândia, Gama, Santa Maria e Recantos das Emas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE