EVENTO

População pode ajudar com temas para desenvolvimento urbano do DF

Interessados podem preencher formulário até 28 de fevereiro. Evento virtual acontece em março

Luana Patriolino
postado em 19/02/2021 00:05 / atualizado em 19/02/2021 16:33
 (crédito: Simon Abrams/Unsplash)
(crédito: Simon Abrams/Unsplash)

Os interessados em escolher os principais temas a serem debatidos nos “Encontros para Pensar o Território”, do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), poderão se inscrever por meio de um questionário virtual até 28 de fevereiro. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O evento é on-line e será aberto ao público a partir de 17 de março.

As temáticas de cada encontro serão eleitas pela população a partir de uma seleção de assuntos feita para os eixo temático previsto na revisão do Pdot. São três opções de tema para cada um, em que os participantes podem votar pelo formulário virtual.

Os assuntos estão disponíveis no site do Plano Diretor. São eles: desenvolvimento econômico sustentável e centralidades; mobilidade; habitação e regularização; ruralidades; meio ambiente e infraestrutura; gestão social da terra; território resiliente; e participação social e governança.

Com o questionário, a Seduh pretende mobilizar e engajar a sociedade no processo de revisão e difundir o conhecimento sobre as temáticas tratadas no evento. Qualquer cidadão pode preencher o formulário. A partir do resultado, a Seduh vai organizar os “Encontros para Pensar o Território”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação