Coronavírus

Resumo do Dia: Veja quais são as notícias sobre a pandemia no DF

Expectativa quando ao recebimento de doses da vacina, circulação de novas variantes no DF e andamento da vacinação são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 19/02/2021 21:30
O DF deve receber menos doses da vacina do que o esperado -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O DF deve receber menos doses da vacina do que o esperado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Vacinação - Apenas 360 de 18 mil pessoas agendaram a 2ª dose da vacina para o sistema drive-thru. A aplicação será feita no período de 22 a 26 de fevereiro. O DF corre o risco de receber menos doses que o esperado da vacina contra a covid-19. Representantes da pasta ainda serão informados do novo quantitativo.

Nova cepa - A secretaria de Saúde confirmou uma das infecções pela nova cepa, mas nega que ela esteja em circulação no DF. Mesmo assim, aumenta a cobrança pelo monitoramento. Conhecida como P2, a variante do Rio de Janeiro também foi identificada no DF. Ela estaria em uma amostra coletada de um morador em julho de 2020.

Saúde mental - A psiquiatra Helena Moura explica a relação entre o aumento do consumo de álcool e a pandemia durante entrevista ao CB Saúde.

Casos - O DF tem 94% dos leitos de UTI ocupados e 864 casos em 24 horas. Dos cinco hospitais particulares contratados pelo GDF, quatro estão com todos os leitos de UTI ocupados. Número de infectados em um só dia não era maior que 800 desde 30 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação