Planaltina

Família de criança atropelada em Planaltina está otimista com recuperação

Vitória Oliveira, 4 anos, foi atropelada enquanto andava de bicicleta, em Planaltina. A menina passou por um exame na tarde desta quarta-feira (19/2) para descartar ou decretar morte encefálica. O resultado, no entanto, apontou sinais cerebrais na criança, afirmaram os familiares

Darcianne Diogo
postado em 19/02/2021 20:51
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Os parentes de Vitória Oliveira, 4 anos, atropelada enquanto andava de bicicleta em Planaltina, estão otimistas quanto à recuperação da criança. A pequena segue internada em estado gravíssimo no Hospital de Base. Na tarde desta sexta-feira (19/2), um dos exames que pode descartar ou detectar a morte encefálica apontou sinais cerebrais na menina. Uma nova avaliação será feita pela equipe médica neste sábado (20/2).

A mãe de Vitória, Samantha Oliveira, 29, diz que se sente um pouco mais aliviada com a notícia. “Peço que continuem as orações. Acabei de receber a notícia de que o teste deu inconclusivo e foi achado poucas chances de sinal cerebral. Um novo exame será repetido amanhã (sábado). Se, novamente, o resultado der inconclusivo, os médicos farão outros exames”, disse.

Criança ficou em estado grave
Criança ficou em estado grave (foto: CBM/DF)


Agora, os familiares se agarram na fé e esperança para vêem a pequena Vitória voltar para a casa com vida. “Ganhamos 24 horas para pedir a Deus pela saúde da minha filha. Respiro mais aliviada, porque sei que ela tem chances de sair dessa”, afirmou a mãe.


O acidente

Vitória está internada desde quarta-feira (17/2), quando foi atropelada por um carro enquanto andava de bicicleta no Núcleo Rural Rajadinha 2, em Planaltina. A mãe conta que a casa onde a família mora dá acesso a uma ladeira, próximo à rodovia. A criança teria se desequilibrado na bicicleta e não conseguiu frear. O condutor fugiu do local e, até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso.

No local do acidente, policiais militares encontraram um pedaço de pára-choque prata. A polícia também colheu imagens do circuito interno de segurança de um condomínio próximo. O vídeo poderá ajudar nas investigações, que estão sendo conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação