AVE PERDIDA

Vídeo: polícia é chamada para capturar arara em restaurante de Águas Claras

Animal estava bem tratado e apresentava comportamento dócil. Suspeita é que ave tenha fugido do dono

Luana Patriolino
postado em 21/02/2021 18:03
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Os clientes de um restaurante em Águas Claras foram surpreendidos, neste domingo (21/2), pela presença de uma arara, que pousou na cadeira do estabelecimento na rua Manacá. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para capturar o animal, antes que ele fugisse ou se machucasse.

De acordo com a corporação, o Batalhão Ambiental foi até o local e encontrou a ave muito dócil e sem nenhum sinal de machucado (vídeo). A suspeita é que ela tenha fugido do dono, pois estava anilhada, ou seja, o controle do bicho com com um pequeno anel de metal ou plástico na pata.

Depois de resgatar o animal, os policiais encaminharam a ave ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), que recebe bichos por entrega voluntária, resgate ou oriundos de fiscalização. Assim que são recuperados, eles podem ser entregues ao responsável legal, encaminhados para empreendimentos de fauna devidamente autorizados ou soltos na natureza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE