Coronavírus

Ibaneis cobra de Caiado abertura de leitos de UTI no Entorno

Governador do Distrito Federal também comentou que não pretende comprar vacina direto, apesar da autorização do Supremo Tribunal Federal

Samara Schwingel
postado em 24/02/2021 10:13 / atualizado em 24/02/2021 17:05

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a possibilidade de fechar fronteiras com as cidades goianas que compõem o Entorno do DF é só um alerta. Segundo o chefe do Executivo local, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) precisa se movimentar para promover o atendimento aos moradores destas cidades.

“Por enquanto é só um alerta. Quero que ele (Caiado) se movimente e abra leitos para atender a população do entorno. Por enquanto, fico na parceria com os prefeitos que estão muito preocupados”, afirmou Ibaneis ao Correio, na manhã desta quarta-feira (24/2).

A reportagem fez contato com o governador de Goiás para saber as medidas adotadas para conter o avanço da covid-19 e ampliar o atendimento à população, mas, até a mais recente atualização desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Vacinas

O DF deve receber, até o fim da semana, mais doses de vacinas contra a covid-19. Por enquanto, a capital federal depende dos repasses do Ministério da Saúde para ter os imunizantes. Nesta terça-feira (23/2), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e autorizou os Estado e o DF a comprarem as vacinas diretamente. Apesar disso, Ibaneis Rocha disse que não tem intenção de fazer compra direta. 

Entorno

Nesta terça-feira (23/2), o secretário de Saúde do Goiás, Ismael Alexandrino, se reuniu com os gestores da Saúde do DF. Durante a reunião, foi pedido que o DF adotasse o sistema de lockdown junto às cidades do Entorno. Porém, os gestores da pasta descartaram esta possibilidade.

Uma nova reunião para pressionar o governo do DF a adotar um lockdown será realizada nesta quinta-feira (25/2). Devem participar seis prefeitos de cidades do Entorno e os gestores da SES-DF. Mesmo com a pressão, o governador Ibaneis já descartou a possibilidade de um lockdown na cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação