IMUNIZAÇÃO

As 25,5 mil doses da AstraZeneca já estão no DF, diz Ibaneis Rocha

Após a declaração sobre a chegada das vacinas, Ibaneis afirmou que quer começar a vacinar idosos com 75 anos nesta quinta (25/2)

Samara Schwingel
postado em 24/02/2021 11:52 / atualizado em 24/02/2021 13:46
A expectativa é que a vacinação seja ampliada para maiores de 75 anos -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A expectativa é que a vacinação seja ampliada para maiores de 75 anos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, na manhã desta quarta-feira (24/2), que as 25,5 mil doses da vacina AstraZeneca contra covid-19 chegaram ao DF. “Essas doses já se encontram nos postos para distribuição. Esperamos vacinar idosos a partir de 75 anos na quinta“, disse Ibaneis.

A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, após a assinatura de decreto de regulamentação da Lei nº 6.576/2020, que suspende, temporariamente, o pagamento por ocupação de espaços públicos para exercício de atividade econômica (feiras, quiosques, bancas de revistas, ambulantes).

O Correio apurou que, até o fim da semana, mais 11 mil doses de CoronaVac devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde. “Confio nos repasses do ministério”, completou Ibaneis.

O emebedista também descartou a possibilidade de adquirir vacinas de forma direta, mesmo após aval do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na tarde desta quarta-feira (24/2), o Comitê de Operacionalização da Vacinação no DF vai se reunir para definir a ampliação dos novos lotes de imunizantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação