Pandemia

Covid19: sistema de agendamento da vacinação fica fora do ar

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a grande demanda de acessos simultâneos influenciou na instabilidade do sistema

Ana Isabel Mansur
Pedro Marra
postado em 25/02/2021 17:21 / atualizado em 25/02/2021 19:09
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O sistema de agendamento da vacinação contra a covid-19 ficou fora do ar no Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), “devido à grande demanda de acessos simultâneos, o site está apresentando instabilidade. A área técnica da pasta está realizando ajustes no sistema e monitorando a situação”.

De acordo com divulgação prévia da SES-DF, a partir das 16h desta quinta-feira (24/2) os idosos integrantes do grupo prioritário nessa nova etapa de imunização poderiam iniciar o agendamento da vacinação contra a covid-19. A próxima fase de vacinação para idosos de 76 a 78 anos começa nesta sexta-feira (26/2) e somente será feita por meio de agendamento.

O agendamento está programado para ser feito pela plataforma vacina.saúde.df.gov.br tanto para quem optar pelo serviço drive-thru quanto para quem quiser comparecer ao posto de vacinação.

Para atender ao público desta fase, as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que participaram da vacinação de outros grupos etários devem aplicar os imunizantes, assim como os 13 pontos por drive-thru. Nos próximos dias, o horário de funcionamento das unidades continuará das 8h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira e, dos drive-thrus, de 9h às 17h.

Visando a ampliação do processo de imunização, o Comitê de Operacionalização da Vacinação da Secretaria de Saúde considerou a chegada de 25,5 mil doses da AstraZeneca e a espera de mais 11 mil da CoronaVac para tomar a decisão. Com isso, a Secretaria de Saúde pede que as pessoas tenham calma, pois há vacinas para todos os grupos prioritários.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação