PANDEMIA

Governo pretende abrir mais 100 leitos de UTI para covid-19 até sexta

Declaração foi dada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), neste sábado (27/2)

Cibele Moreira
Roberta Pinheiro
postado em 27/02/2021 12:36 / atualizado em 27/02/2021 12:44
Na sexta-feira (26/2), taxa de ocupação de leitos de UTI covid chegou a 98,22% -  (crédito: Breno Esaki/Agencia Saude)
Na sexta-feira (26/2), taxa de ocupação de leitos de UTI covid chegou a 98,22% - (crédito: Breno Esaki/Agencia Saude)

Com o aumento no número de casos e internações pela covid-19, o Governo do Distrito Federal irá abrir mais 150 unidades de terapia intensiva (UTI) para atendimento de pacientes com o novo coronavírus. A declaração foi feita pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), neste sábado (27/2). 

A previsão é que até sexta-feira (5/2), a rede pública tenha mais 100 leitos disponíveis para atender a demanda de pacientes. E na outra semana, serão liberados mais 50 vagas.  

Na sexta-feira (26/2), a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chegou a 98.22%, com apenas um leito adulto disponível e dois pediátricos. Após o índice atingir quase 100% de ocupação, a Secretaria de Saúde mobilizou 16 leitos de UTI, sendo que sete foram pertencem ao Hospital Regional de Samambaia.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação