Obras

Agência do Trabalhador de Brazlândia é reinaugurada após revitalização

O edifício foi revitalizado pela Secretaria de Trabalho e conta com espaços para qualificação profissional

Na manhã desta terça-feira (9/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) reinaugurou a Agência do Trabalhador de Brazlândia. O edifício foi revitalizado pela Secretaria de Trabalho e conta com espaços para processo seletivo, atendimento ao microempreendedor individual, qualificação profissional e brinquedoteca.

Segundo o secretário do trabalho Thales Mendes, foram atendidas 9 mil pessoas no ano de 2020 e encaminhadas 1.080 pessoas para vagas de emprego, em Brazlândia. “Muitas dessas pessoas conseguiram a oportunidade de oferecer dignidade às suas famílias através de um atendimento da agência do trabalhador”, ressalta o secretário.

De acordo com Thales, foi a primeira vez que a agência passou pela revitalização. “Essa agência existe em Brazlândia há 29 anos. Nós temos um servidor que está há 25 anos e ele nos relatou que nunca foi feita uma reforma dessa magnitude na agência”, pondera. “Em função disso, dedicamos cada dia em fazer o nosso melhor, com o intuito de privilegiar essas pessoas que precisam da Secretaria de Trabalho, órgão de extrema importância neste período de pandemia”, afirma.

Para o governador Ibaneis, 2021 será o ano do emprego. “Nada melhor do que inaugurar uma nova agência do trabalhador nesse momento. Ela será completa, e irá atender os trabalhadores que precisam se posicionar no mercado de trabalho”, garante o governador.

Na manhã desta terça-feira (9/1), o governador inaugurou, ainda, a primeira Escola Técnica de Brazlândia Para Ibaneis, as obras se complementam e possuem um papel de extrema importância para o DF. “Nós estamos fazendo um pacote completo de obras na cidade, preparação para o trabalho e investimento para que as pessoas voltem a trabalhar”, garante o governador.

Novas obras

O governador aproveitou a solenidade para divulgar o projeto de reforma da Rodoviária de Brazlândia. “O projeto está sendo concluído pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF), e a promessa é de que a entrega do projeto seja feita dia 5 de março. Com o projeto pronto, na semana seguinte devemos licitar e até o final do ano o terminal será entregue a população.