Fiscalização

Covid-19: DF Legal vistoriou 1,3 mil estabelecimentos após lockdown

Após decreto de lockdown parcial, fiscalização da DF Legal realizou vistorias em 1.324 em comércios da capital federal. A ação, sem multas, visou apenas orientar os comerciantes

Pedro Marra
postado em 01/03/2021 14:00 / atualizado em 01/03/2021 14:01
Ao todo, 168 estabelecimentos foram orientados sobre como devem agir enquanto as medidas restritivas estiverem em vigor -  (crédito: DF Legal/Divulgação)
Ao todo, 168 estabelecimentos foram orientados sobre como devem agir enquanto as medidas restritivas estiverem em vigor - (crédito: DF Legal/Divulgação)

Entre 8h de domingo (28/2) e 2h desta segunda-feira (1º/3), a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou 1.324 vistorias em comércios na capital federal. Ao todo, 168 estabelecimentos foram orientados sobre como devem proceder enquanto durarem as medidas sanitárias contra a covid-19.

Outros 123 foram fechados e apenas um foi interditado por agentes da pasta. Na ação, foram vistoriados 79 quiosques e 14 foram fechados. A pasta confirmou que nenhum estabelecimento foi multado durante a ação.

A assessoria de imprensa da DF Legal informou que os dois primeiros dias estão sendo voltados para orientar os comerciantes sobre as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação