Sobradinho 2

Com mais de 20 passagens, homem é preso no DF após dar tiros para o alto

Segundo as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) no âmbito da operação Comanche, o homem teria ido próxima à casa do pai de um rival e atirado para o alto para intimidá-lo. Durante o cumprimento de mandado de prisão, o jovem resistiu e chegou a agredir um policial civil

Darcianne Diogo
postado em 01/03/2021 15:41 / atualizado em 01/03/2021 15:42
A PCDF divulgou a imagem do autor para que outras vítimas possam reconhecê-lo e denunciá-lo -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A PCDF divulgou a imagem do autor para que outras vítimas possam reconhecê-lo e denunciá-lo - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), deflagrou, nesta segunda-feira (1º/3), nova fase da operação Comanche e prendeu um jovem, 21 anos, investigado por ter efetuado disparos de arma de fogo próximo à residência do pai de um rival, na região administrativa.

O caso ocorreu em 6 de fevereiro. Na ocasião, o autor, identificado como Marcelo Eduardo Aprígio, também conhecido como Dudu, teria ido próximo à casa do pai de um rival e atirado para o alto para intimidá-lo. “Ele não foi localizado após a ação e a investigação teve início após a instauração do inquérito policial”, explicou o delegado-chefe da 35ª DP, João Ataliba Neto.

No decorrer das investigações, a polícia constatou que o jovem tem mais de 20 ocorrências por roubo. Na manhã desta segunda-feira, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe apreendeu uma pistola calibre .380, municiada com 16 cartuchos, supostamente a utilizada no dia do crime. Além disso, na residência havia porções de drogas.

Resistência


Durante as buscas, o acusado resistiu à prisão e chegou a agredir um policial civil, mas logo foi contido pela equipe. Marcelo foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, posse de drogas para consumo pessoal e resistência. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 10 anos de prisão.

A PCDF divulgou a imagem do autor para que outras vítimas possam reconhecê-lo e denunciá-lo. As denúncias podem ser feitas na delegacia ou pelo número 197, da Polícia Civil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação