Vacina - Mais de 65 mil idosos já foram vacinados no DF. Ao todo, até a última sexta-feira (26/2), 130.547 pessoas foram imunizadas na capital federal.
Lockdown - No segundo dia da restrição de atividades, comerciantes tentam driblar decreto
Em cidades visitadas pelo Correio, a reportagem flagrou movimentação em centros comerciais e vendedores relataram que continuaram trabalhando para garantir o sustento. O GDF enfrenta os protestos de empresários e garante abrir mais vagas de UTI. Em 24 horas de medidas restritivas, hotéis do DF perderam mais de R$ 1 milhão, segundo levantamento feito por associação do setor em 24 estabelecimentos. O deputado Claudio Abrantes (PDT) protocolou uma indicação na qual pede a reabertura de salões, barbearias e esmalterias. Vestidos de preto, manifestantes pediram fim do lockdown em frente à CLDF. A deputada Júlia Lucy (Novo) apresentou PDL para fim de lockdown depois de participar das manifestações de domingo e de segunda dos comerciantes contra as medidas restritivas. Depois de nota polêmica, o presidente do CRM-DF, Farid Buitrago, voltou a afirmar que o lockdown é ineficaz.
Penitenciária - A Justiça suspendeu visitas de familiares e advogados em todo o Complexo da Papuda e os detentos só poderão conversar com familiares e advogados por meios on-line; escoltas externas não emergenciais também estão proibidas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.