PROCESSO SELETIVO

Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial prorroga inscrições

O colegiado terá 22 membros divididos em representantes do governo e da sociedade civil. Deverão ser priorizadas as comunidades negras, indígenas, matriz africana, cristãs e povos ciganos na parcela relativa à população

Correio Braziliense
postado em 04/03/2021 20:50
 (crédito: Sejus/Divulgação)
(crédito: Sejus/Divulgação)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prorrogou, até 22 de março, as inscrições para o processo seletivo de composição do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (CODIPIR), biênio 2021/2023. Criado em janeiro deste ano, o colegiado será composto por 22 membros (entre titulares e suplentes).

As vagas serão divididas igualmente entre representantes do governo e da sociedade civil. Os candidatos devem efetuar a inscrição, presencialmente, no prédio da pasta, localizado no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). O edital está disponível no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (4/3).

Estão aptas para participar do processo seletivo entidades, instituições, organizações não governamentais (ONGs), associações e outras que tenham comprovação de, no mínimo, três anos de existência e atuação na promoção da igualdade racial. A composição dos representantes da sociedade civil deve priorizar as comunidades negras, indígenas, matriz africana, cristãs e povos ciganos.

Caso não haja número de entidades inscritas suficiente para ocupar as vagas prioritárias, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência e serão preenchidas pelas demais entidades, observando a ordem de classificação. Os integrantes governamentais serão indicados pelas pastas de: igualdade racial, criança e adolescente, cultura, esporte, juventude, educação, direitos humanos, saúde, habitação, mulheres e segurança pública.

Serviço

Endereço: Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), Quadra 01, Lote C, 3º andar, Edifício Comércio Local.

Informações: 3213-0768 ou subdhir@sejus.df.gov.br.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação