INSEGURANÇA

Homem suspeito de perseguir e assaltar mulheres é preso em Ceilândia

O jovem de 22 anos teria roubado o celular de ao menos três mulheres na cidade. Polícia Civil pede para que possíveis vítimas entrem em contato com a delegacia do P Norte

Darcianne Diogo
Luana Patriolino
postado em 06/03/2021 00:32 / atualizado em 06/03/2021 00:33
Bicicleta usada pelo suspeito para cometer os roubos foi apreendida -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Bicicleta usada pelo suspeito para cometer os roubos foi apreendida - (crédito: Divulgação/PCDF)

Um jovem de 22 anos foi preso, na tarde dessa sexta-feira (5/3), acusado de assaltar ao menos três mulheres na QNQ, em Ceilândia. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) agiu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo as investigações, o suspeito agia de uma maneira característica: se aproximava das vítimas de bicicleta, fingia estar armado para ameaçá-las e, em seguida, roubava os aparelhos celulares delas.

O delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva, relatou como chegou ao suspeito. "Ele roubava somente na região da QNQ e agia sempre com o mesmo modus operandi: passava pelas vítimas de bicicleta e, mediante grave ameaça, subtraia os telefones celulares das vítimas", afirmou.

A prisão ocorreu na casa do investigado, em Ceilândia. Os policiais pedem para que outras mulheres vítimas do assaltante procurem a delegacia do P Norte, pois ele teria praticado crimes semelhantes pela cidade. Se condenado, o criminoso pode receber pena de quatro a 10 anos de prisão por cada roubo praticado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação