Riacho Fundo 2

Vídeo: com facão, adolescente rouba e derruba mulher no chão no DF

Na filmagem, registrada às 4h55 desta terça-feira (9/3), a mulher aparece caminhando pela rua, no Riacho Fundo 2, quando é abordada pelo adolescente

Darcianne Diogo
postado em 09/03/2021 19:31
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem e apreendeu um adolescente, de 16 anos, por roubo e tentativa de latrocínio no Riacho Fundo 2, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (9/3). Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o rapaz aborda uma mulher no meio da rua e, com o facão, toma a bolsa dela.

Na filmagem, registrada às 4h55, a vítima caminha até a metade do caminho e parece avistar uma pessoa em atitude suspeita. A mulher, então, retorna pelo trajeto inicial. Poucos segundos depois, o adolescente surge de um matagal e corre com um facão nas mãos para abordá-la. Ela tenta correr, mas é alcançada pelo adolescente, que usa de extrema violência para roubar a bolsa, derrubando-a no chão.

Poucas horas depois, por volta das 6h, a equipe do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na QC 04, na parada de ônibus. Ao chegarem ao local, várias pessoas relataram aos policiais terem sido vítimas de dois homens. Informaram, ainda, que a dupla estava usando uma faca para roubar. Uma das vítimas tentou conter os criminosos, mas eles conseguiram escapar levando vários pertences subtraídos.

Durante o patrulhamento, os militares localizaram um dos suspeitos sentados em frente a uma casa, na QC 04. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e preso. Dentro da residência, os policiais encontraram um segundo homem. De acordo com a PMDF, o rapaz carregava no bolso vários pertences roubados. Uma das vítimas que acompanhou a equipe avistou a mochila roubada, subiu no telhado e também encontrou a faca utilizada no crime.

Prisão

Os dois presos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Ema), onde confessaram o crime. No interrogatório, a dupla disse, ainda, que eram os mesmos autores da tentativa de latrocínio contra um motorista de transporte por aplicativo. O crime teria ocorrido por volta das 5h desta terça-feira. De acordo com a corporação, o trabalhador passou por cirurgia, mas fez questão de comparecer à delegacia para reconhecer os criminosos.

O adolescente acusado de roubar a mulher, também no Riacho Fundo, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação