Maus-tratos

Homem é preso após chutar e pisar na cabeça de cachorro no Recanto das Emas

A filmagem, feita por testemunhas, mostra o acusado maltratando o animal. O homem passou por audiência de custódia e foi liberado

Darcianne Diogo
postado em 09/03/2021 22:49 / atualizado em 09/03/2021 23:29
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

Um homem foi preso por policiais militares por maus-tratos a animais, no Recanto das Emas. O caso ocorreu no domingo (7/3), mas só veio à tona nesta terça-feira (9/3), após o vídeo das agressões circular nas redes sociais. A filmagem, feita por testemunhas, mostra o acusado pisando e chutando a cabeça do cachorro dentro de casa.

O vídeo foi mostrado aos policiais militares pelos vizinhos. A equipe constatou as agressões e conduziu o homem à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Na unidade policial, ele foi preso e autuado em flagrante por maus-tratos. “Por termos uma legislação branda, onde existem várias lacunas, o autor passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça”, afirmou o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar.

Segundo o investigador, pessoas que agridem animais podem ter o perfil de sociopatia. “São indivíduos que não têm amor ao próximo. Quem não tem amor por um bicho, não tem amor pelo outro. Infelizmente, para a comunidade, o autor foi colocado em liberdade, mas esperamos que a Justiça seja feita e ele seja condenado”, frisou Aguiar.

Lei rigorosa


Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que aumenta a punição para os crimes de maus-tratos contra cães e gatos. A norma determina que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação