Covid-19

Covid-19: internação de jovens cresceu 2.800% no DF desde janeiro

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou, na tarde desta quarta-feira (17), que há 30 pessoas com até 24 anos ocupando leitos de UTI

Samara Schwingel
postado em 17/03/2021 21:32
 (crédito: Breno Esaki/Divulgação/Agência Saúde)
(crédito: Breno Esaki/Divulgação/Agência Saúde)

Entre janeiro e março de 2021, o número de jovens com até 24 anos internados em unidades de terapia intensiva (UTI) com covid-19 aumentou 2.800% no Distrito Federal desde janeiro. A informação foi passada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante uma coletiva na tarde desta quarta-feira (17/3).

Segundo ele, em janeiro, apenas uma pessoa nesta faixa etária ocupava uma UTI. Atualmente, há 30 pacientes.

“Aquele que pensa em sair, ir para a balada, para aglomeração, se precisar de leito, seja público ou privado, não vai ter”, disse Gustavo. Na manhã desta quarta-feira, a ocupação de leitos adultos para o tratamento da doença chegou a 98% na rede pública.

Também presente à coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que entre março de 2020 e março de 2021, houve aumento de 0,5% de morte por covid-19 de pessoas com até 29 anos no DF. No ano passado, essa faixa etária correspondia a 0,9% do total de óbitos e, atualmente, corresponde a 1,4% do total.

Vacinação

Também durante a coletiva, os gestores confirmaram que a vacinação contra covid-19 para pessoas com 73 e 72 anos terá início a partir das 8h desta quinta-feira (18). Não será necessário realizar um agendamento, apenas comparecer em um dos pontos de vacinação.

Outra novidade é que a aplicação dos imunizantes contra o novo coronavírus passará a ser realizada, também, no fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação