Covid-19

Restrições: Ibaneis pode liberar algumas atividades no final de março

Abertura só vai ocorrer se a taxa de transmissão da doença estiver estável: por enquanto, as medidas restritivas ficam mantidas durante mais uma semana

Samara Schwingel
postado em 19/03/2021 16:37 / atualizado em 19/03/2021 17:18
Níveis altos de transmissão fizeram Ibaneis manter as medidas restritivas -
Níveis altos de transmissão fizeram Ibaneis manter as medidas restritivas -

Após estender as medidas restritivas até 28 de março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, pelas redes sociais, que, a partir de 29 de março, pode realizar a abertura de alguns setores comerciais.

“A partir de segunda (29/3), se não houver uma piora nos índices de COVID, começaremos a liberar os setores hoje prejudicados”, escreveu o emedebista. Nesta sexta (19/3), a taxa de transmissão da doença no DF voltou a subir e chegou a 1,01.

“As regras hoje em vigor continuarão valendo até o dia 28, com todas as restrições e recolhimento noturno. A partir do dia 29 de março poderá ocorrer algumas aberturas controladas”, informou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva na tarde desta sexta-feira (19/3).

Segundo o secretário, a regra geral será de 11h às 20h, mas com exceções. "Por exemplo, shoppings centers e centros comerciais funcionarão das 13h às 21h. Salão de beleza, barbearia, esmalterias, centro de estética, das 10h às 19h. Bares e restaurantes, das 11h às 19h. Academias de esporte, das 6h às 21h, mantendo o protocolo já existente", completou Rocha. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação