TELEMEDICINA

Telemedicina realizou 2.326 atendimentos em UPAs administradas pelo Iges

Serviço oferecido Iges-DF oferece suporte on-line para profissionais das UPAs administradas pelo instituto. Registros de consultas são referentes ao período da pandemia

Luana Patriolino
postado em 20/03/2021 21:40
 (crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
(crédito: Davidyson Damasceno/Iges-DF)

Adotado durante a pandemia pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o serviço de telemedicina realizou 2.326 atendimentos entre abril de 2020 e 11 de março de 2021 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pela entidade.

O suporte on-line é oferecido por profissionais do Hospital de Base à equipe das UPAs. Especialistas das áreas de cardiologia, pneumologia, clínica médica, infectologia, endocrinologia, nefrologia e psiquiatria orientam médicos e sugerem intervenções, em tempo real, durante atendimentos a pacientes.

A telemedicina também oferta a opção de discussão dos casos por reuniões clínicas virtuais, em que os médicos plantonistas das UPAs debatem o quadro de saúde dos internados com especialistas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação