Pandemia

Hospitais de campanha devem entrar em funcionamento até 14 de abril

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, cada hospital terá 100 leitos de UTI para tratamento de covid-19

Samara Schwingel
postado em 22/03/2021 15:39 / atualizado em 22/03/2021 16:55
Ó pregão para construção do hospital de campanha teve 45 interessados -  (crédito: Arquivo)
Ó pregão para construção do hospital de campanha teve 45 interessados - (crédito: Arquivo)

O pregão para a construção dos três hospitais de campanha que vão auxiliar no atendimento à covid-19 no Distrito Federal teve cerca de 45 interessados. De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, as unidades devem estar funcionando até 14 de abril.

A declaração foi feita durante uma coletiva no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira (22/3). “Para cada lote apareceram, pelo menos, 15 interessados”, disse Gustavo.

O pregão eletrônico ocorreu às 9h da manhã desta segunda-feira e cada lote terá um orçamento de cerca de R$7 milhões. A Novacap é responsável pelo processo.

Cada hospital de campanha terá 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação