Decisão

Secretarias de Esporte e Educação do DF abrem processo seletivo para seleção de professores

Processo seletivo para 30 professores trabalharem no programa Escola de Esporte saiu no Diário Oficial do DF nessa quarta-feira (24/3). Profissionais atuarão na rede pública de ensino

Pedro Marra
postado em 25/03/2021 00:25 / atualizado em 25/03/2021 14:08
 (crédito: SEL/Divulgação)
(crédito: SEL/Divulgação)

Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (24/3), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) lançou processo seletivo para convocar 30 professores. Os profissionais atuarão no programa Escola de Esporte, iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF).

O documento detalha que o objetivo é garantir a execução das atividades da iniciativa, "considerando que as atividades desenvolvidas pelo programa 'Escola de Esporte', da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, visa proporcionar a integração escola-comunidade, possibilitando aos estudantes da rede pública de ensino do DF a iniciação, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento por meio da prática lúdica de atividades físicas".

O movimento #SalveoDefer, em defesa do Departamento de Educação Física, Esportes e Recreação (Defer) divulgou a decisão nas redes sociais. "Serão 30 professores selecionados para trabalhar na Escola de Esporte e dar continuidade a esse projeto maravilhoso que, há décadas, beneficia a saúde, inclusão social e a prática de esportes dos cidadãos brasilienses", diz a postagem.

O programa

O programa Escola de Esporte tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, integrar o adulto, o idoso e pessoas com deficiência em programas que estimulem um hábito de vida saudável, além de formar equipes esportivas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação