Apreensão

Militares do Bope apreendem cinco armas dentro de carro em Santa Maria

O suspeito se identificou como CAC (caçador, atirador e colecionador), mas, no momento da abordagem, não apresentou documentação nem guia de trânsito das cinco armas

Darcianne Diogo
postado em 30/03/2021 10:35 / atualizado em 30/03/2021 10:36
A apreensão foi realizada enquanto a equipe patrulhava em Santa Maria -  (crédito: PMDF)
A apreensão foi realizada enquanto a equipe patrulhava em Santa Maria - (crédito: PMDF)

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, na noite desta segunda-feira (29/3), cinco armas de fogo dentro de um carro, em Santa Maria. Aos policiais, o homem informou que transportava mais 16 armas de diversos calibres, entre elas um fuzil e 11 pistolas. 

O suspeito se identificou como CAC (caçador, atirador e colecionador), mas, no momento da abordagem não apresentou documentação, nem guia de trânsito das cinco armas (três pistolas, um revólver e uma 12 Gauge).

A equipe patrulhava em Santa Maria quando recebeu informações de populares que, em um veículo que seguia na BR, um homem agredia a mulher dentro do carro. Os militares, então, fizeram uma varredura na fila de carros que estavam no engarrafamento e avistaram o automóvel descrito pelo informante. 

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram cinco armas de fogo no carro. Por não apresentar documentação de CAC ou guia de trânsito, o suspeito foi encaminhado à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação