Coronavírus

Covid-19: DF é o 4º do país em ranking dos que mais vacinaram a população

Capital federal se aproxima de 10% da população vacinada com a primeira dose, mas só 2,5% receberam a segunda. Lista é liderada pelo Mato Grosso do Sul

Ana Isabel Mansur
postado em 30/03/2021 21:34 / atualizado em 30/03/2021 21:35
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

No dia em que registrou o maior número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, o Distrito Federal alcançou a taxa de 9,75% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os brasilienses que receberam as duas aplicações do imunizante representam 2,48% dos habitantes da capital federal. Os dados são fruto de levantamento feito pelo portal Coronavírus Brasil.

Até esta terça (30/3), 297.956 brasilienses receberam a primeira dose do imunizante, dos quais 75.485 tiveram o reforço com a segunda aplicação. Com a proporção, o Distrito Federal ocupa o quarto lugar no ranking de unidades da Federação com população mais vacinada contra a doença. O DF chegou a ocupar o primeiro lugar da lista em fevereiro.

Quem encabeça o ranking é Mato Grosso do Sul, com 10,49% dos habitantes imunizados com a primeira dose. Em seguida, estão os estados da Bahia e Amazonas. Em quinto lugar está São Paulo, com 9,72% de acinados.

Na lanterna da lista, está o Mato Grosso, que imunizou apenas 4,65% dos habitantes. O top 10 do ranking é composto por quatro estados da região Nordeste — Bahia, Paraíba, Ceará e Pernambuco — e por apenas um da região Sudeste — São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação