CB PODER

Covid-19: 'Vão continuar saindo, vão continuar morrendo', diz Ibaneis

O governador afirmou que o DF corre o risco de não ter leitos nem na rede particular se os casos continuarem a crescer

O governador Ibaneis Rocha (MDB) alertou sobre o desrespeito ao lockdown no DF em entrevista ao CB Poder, parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense. O chefe do Executivo local defendeu que os governadores se preveniram para a segunda onda da covid-19, porém a população não tem colaborado com as medidas. "Todos nós nos prevenimos. Tomamos as medidas necessárias, mas ninguém consegue manter a população trancada por muto tempo". afirmou. 

Ibaneis afirmou que, caso não se tenha uma adesão a maior da população ao isolamento social, os números da pandemia vão se agravar ainda mais e a saúde entrará em colapso. "Mesmo com lockdown, temos um número muito grande de pessoas nas ruas. O que a gente clama é que vão continuar saindo, vão continuar morrendo. Chegamos a ter dia com 26 mortes no Distrito Federal, o que é um número muito grande", afirmou o governador. 

Segundo ele, não é uma questão de ter dinheiro para abrir leitos. "Não adianta ter dinheiro. Os hospitais públicos estão fazendo tudo que é possível. Os hospitais privados estão lotados. Não adianta ter plano de saúde, ter recursos que não vai conseguir", destacou. "Não brinque com a situação. Vai chegar um ponto em que ninguém vai ter leito se a gente não tomar um cuidado nesse momento", completou. 

Saiba Mais