PANDEMIA

Sargento da ativa mais antigo do Bope morre vítima de covid-19

Jorge Luis Pereira da Silva estava internado há mais de uma semana no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama

Morreu, nesta segunda-feira (22/3), o primeiro-sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Luis Pereira da Silva, em decorrência da covid-19. O servidor era lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e estava internado há mais de uma semana no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama.

Fontes policiais informaram ao Correio que Jorge Luis começou a sentir sintomas leves da doença na semana retrasada. O teste apresentou resultado positivo. Poucos dias depois, o sargento precisou ser internado após se queixar de falta de ar. Na manhã desta segunda-feira (22/3), familiares e amigos receberam a notícia de que o militar não resistiu.

Jorge Luis era o militar do Bope mais antigo que ainda estava na ativa. Nas redes sociais, o Bope lamentou o falecimento do colega. “Como um caveira disciplinado e leal, você cumpriu com mais um dever, atendeu ao chamado do nosso maior comandante e foi ficar junto dele, pois nós, os homens das forças especiais, reconhecemos a nossa dependência no Senhor. Temos a certeza que essa sua nova missão será cumprida com honra, pois aqui nesse plano você nunca envergonhou a nossa fé, nossas famílias ou nossos camaradas. Sentiremos sua falta, camarada JP, mas prometemos que iremos honrar o seu nome e queremos que todo mundo conheça sua história, seu legado, e continuaremos combatendo.”

A PMDF também emitiu nota de pesar. “A Polícia Militar do Distrito Federal expressa seus sentimentos de profunda tristeza e pesar pelo falecimento do 1º SGT QPPMC Jorge Luis Pereira da Silva, um valoroso combatente que servia no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida do nobre policial militar.”

Casos

Segundo a PMDF, até o momento, 19 policiais militares da ativa perderam a vida em decorrência da covid-19. Além disso, 93 PMs estão afastados e 1.623 se recuperaram da doença. Em nove dias, a corporação perdeu nove militares. No sábado, o primeiro sargento da reserva Wesley Pereira de Andrade, ex-integrante da Banda de Música da PMDF, perdeu a luta contra a covid-19.