pandemia

Covid-19: taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto atinge 99,48% no DF

De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de 430 leitos para a doença na rede de pública, há apenas seis vagas disponíveis e 25 estão aguardando liberação. Os dados foram atualizados às 6h10 desta sexta-feira (2/4)

Correio Braziliense
postado em 02/04/2021 09:27
Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto atinge 99,48% no DF -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto atinge 99,48% no DF - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A rede de saúde pública do Distrito Federal está com 99,48% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos ocupados. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 6h10 desta sexta-feira (2/4). No entanto, se considerado os leitos de neonatal e pediátricos, o índice chega a 98,51%.

Dos 430 leitos disponibilizados pelo governo do DF para atender casos graves de pacientes infectados com o novo coronavírus, seis estão vagos. Outros 25 estão aguardando a liberação e um bloqueado para a manutenção.

Nos hospitais da rede privada do DF, dos 435 leitos reservados para pessoas contaminadas pelo vírus, 424 estavam ocupados, três vagos e oito bloqueados. A taxa de ocupação de leitos de UTIs adultos é de 99,29% e pediátrico, de 100% da capacidade.

Segundo informação da Saúde, a capital tem 334 pacientes aguardando na fila de espera por um leito nas unidades de terapia intensiva, nesta sexta. Desse total, há 258 pessoas com suspeita ou confirmação da covid-19.

Na noite desta quinta-feira (1º/4), o Distrito Federal registrou mais uma vez novo recorde diário de mortes pela doença, contabilizando 121 vidas perdidas em um intervalo de 24h. Ao todo, o DF tem mais de 6,1 mil óbitos e 345 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Vacinação

Após a chegada das 100 mil doses da vacina CoronaVac e 16 mil da vacina Oxford/AstraZeneca, a Secretaria de Saúde confirmou a vacinação aos idosos com 66 anos e aos profissionais das forças de segurança neste sábado (3/4).

O período da imunização para esses públicos será das 9h às 15h de sábado e ocorrerá em três pontos de drive-thru:

  • Parque da Cidade, estacionamento 13;
  • Iguatemi Shopping, no Lago Norte;
  • Faculdade Unieuro, em Águas Claras.

A pasta afirmou, ainda, que não haverá vacinação nesta sexta-feira (2/4) e domingo (4/4). Aqueles que têm a segunda dose agendada deverão procurar os pontos de vacinação no sábado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação