Gratidão

Orquestra presta homenagem aos profissionais de saúde no Hran

A apresentação da orquestra foi realizada no jardim do hospital como uma forma de agradecer o trabalho realizado pelas equipes que atuam na linha de frente do combate à covid-19

Edis Henrique Peres
postado em 07/04/2021 15:57 / atualizado em 07/04/2021 15:57
A orquestra foi regida pelo maestro Thiago Francis -  (crédito: Reprodução)
A orquestra foi regida pelo maestro Thiago Francis - (crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira (7/4) em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Orquestra Filarmônica de Brasília apresentou um concerto em homenagem aos profissionais de saúde nos jardins do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O momento foi de comoção entre os profissionais. A apresentação, que recebeu o nome de Concerto do afeto, reuniu um grupo reduzido de instrumentistas de cordas para garantir as medidas de segurança na pandemia.

O presidente da orquestra, Doner Cavalcante, explicou que o concerto era uma forma da orquestra “retribuir com afeto e cuidado o que melhor sabia fazer: música”. A apresentação foi conduzida pelo maestro Thiago Francis, que ressaltou a importância dos profissionais de saúde e do isolamento.

“Queremos agradecer a todos os profissionais pela luta incansável que vocês estão tendo todos os dias, há um ano, para nos dar esperança. Hoje, muitos já se foram, mas a música continua aqui para abraçá-los. E a orquestra também está cumprindo a quarentena para justamente deixar o trabalho de vocês melhor”, disse o maestro.

 

Thiago também ressaltou que o momento era de união. “Espero que esse seja um movimento de solidariedade para que possamos nos unir, pois temos um inimigo em comum que é o vírus. Meu desejo é que logo possam ir ao teatro, assistir a uma orquestra e se divertir em segurança”, finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação