Pandemia

Enap doa mais de 3 mil produtos para ajudar hospitais do DF

Os produtos foram dados para a Secretaria de Saúde com o objetivo de ajudar as unidades hospitalares durante a pandemia

Edis Henrique Peres
postado em 07/04/2021 15:05 / atualizado em 07/04/2021 15:05
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) doou para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), 3.642 produtos entre roupas de cama, cobertores, roupas de banho, fronhas e travesseiros para auxiliar as unidades de saúde no atendimento à população da capital do país durante a pandemia.

O objetivo da Enap foi ajudar a suprir a necessidade dos hospitais do DF, que sofrem com o aumento da demanda por leitos de internação devido à crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

A diretora substituta da Diretoria de Gestão Interna da Enap, Fabiana Baptistucci, explica que a Escola tomou conhecimento da falta de materiais por meio de uma reportagem divulgada pelo Correio em 9 de março.

“Vimos pela imprensa que vários hospitais, em especial o Hran (Hospital Regional da Asa Norte), estavam precisando de roupas de cama e de banho para atender aos pacientes. Tínhamos um material de hotelaria novo que não seria mais usado, pois nosso alojamento para receber estudantes foi desativado”, explica.

Com isso, Fabiana conta que tiveram a ideia de oferecer os utensílios para a SES-DF para que a pasta fizesse a distribuição nas unidades que mais precisassem. “Nossa ideia foi contribuir um pouco para amenizar as dificuldades enfrentadas pelas unidades de saúde”, finalizou.

Confira os materiais doados:

  • Toalhas de banho, rosto e piso: 1.260
  • Lençóis: 765
  • Fronhas: 390
  • Cobertores: 438
  • Travesseiros: 129
  • Cabides de madeira: 160

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação