Covid-19

Vacina: aplicação da xepa em agentes de segurança pública terá posto fixo

Nova circular da secretaria de Saúde determina que a xepa será aplicada em posto fixo. Recomendação é que as as doses remanescentes sejam destinadas aos profissionais de segurança pública

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 17:11 / atualizado em 07/04/2021 17:12
A medida tem intenção de evitar aglomerações e organizar a aplicação da xepa da vacina -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A medida tem intenção de evitar aglomerações e organizar a aplicação da xepa da vacina - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (7/4), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai publicar uma nova circular que dispõe sobre as doses remanescentes das vacinas contra covid-19. Segundo o secretário Osnei Okumoto, cada categoria de segurança terá um posto específico para receber a chamada xepa.

Segundo Osnei, esta é a única mudança em relação à última circular publicada no mês passado. Segundo o gestor, essa medida prevê evitar aglomerações das categorias nos postos de vacinação pela cidade.

Na última semana, houve registro de confusões em relação à aplicação das xepas. Além disso, comandantes da Polícia Militar foram exonerados após furarem a fila da vacinação. A imunização das forças de segurança começaram nesta segunda-feira (5/4), com cerca de 2 mil doses disponíveis.

Agora, a SES aguarda receber mais imunizantes do Ministério da Saúde para dar continuidade à vacinação deste grupo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação