Pandemia

Covid-19: vacinação de idosos será exclusiva por drive-thru no fim de semana

Imunização dos idosos com 66 anos será retomada no sábado. A Secretaria de Saúde estuda quais lugares serão abertos para o atendimento

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 20:51

Após o anúncio da retomada da campanha de imunização contra a covid-19 para idosos com 66 anos, neste sábado (10/4), o Comitê de Operacionalização da Vacinação do Distrito Federal definiu que o atendimento a este público durante o fim de semana será exclusivamente nos pontos de drive-thru. O grupo ainda estuda quais locais serão abertos e receberão as 14.066 doses destinadas a este público. 

Os pontos drive-thru funcionam das 9h às 17h. Não será necessário agendamento. São cerca de 18 mil idosos nesta idade residentes no DF, e como cerca de 3,6 mil já foram vacinados na última semana, o GDF espera finalizar a imunização deste grupo durante o fim de semana. 

Mais doses

O Distrito Federal deve receber, nesta sexta-feira (9/4), mais 64 mil doses de imunizantes contra a covid-19. Com a nova remessa, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Correio, a vacinação dos idosos com 66 anos deve ser retomada.

Do novo lote, cerca de 43 mil doses serão destinadas para a D2, segunda dose. Outras 5.008 doses devem ser destinadas aos profissionais de saúde, 2.237 para a segurança pública e 14.066 para os idosos. Segundo a previsão, não haverá, uma ampliação do público alvo da campanha. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação