COVID-19

Vacinação: agendamento para profissionais de saúde será reaberto na próxima semana

Os profissionais da rede privada que ainda não receberam a primeira dose poderão agendar a vacinação por meio do site da Secretaria de Saúde. Serão mais de 5 mil doses destinadas a este público

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 21:00 / atualizado em 07/04/2021 21:02

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve reabrir o canal de agendamento para profissionais de saúde da rede privada que desejarem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com previsão do Ministério da Saúde, o DF deve receber, nesta sexta-feira (9/4), mais 64 mil doses e destinar 5.008 para a imunização deste público. 

O agendamento seguirá os parâmetros adotados nas fases anteriores. O profissional deverá acessar o site da plataforma da secretaria e fornecer os dados pedidos. Assim, ele será destinado a um ponto de vacinação em uma data e horário específico.

Na próxima semana, também deve ter continuidade a imunização de profissionais de segurança pública. Do novo lote, cerca de 2,2 mil vacinas serão destinadas a este público. Assim, a campanha deve seguir o modelo desta semana, com postos específicos para a vacinação de cada categoria. 

Segundo a previsão do Ministério da Saúde, 43 mil das 64 mil doses a serem recebidas serão destinadas para a D2, ou seja, segunda dose. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação