MUDANÇA

Saúde deve exonerar secretário-adjunto de gestão por desentendimentos internos

Determinação da saída de Bruno Tempesta deve ser publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (8/4). Artur Siqueira de Brito, subsecretário de logística, deve assumir o cargo

Samara Schwingel
postado em 07/04/2021 21:54
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve realizar uma troca na gestão ainda esta semana. O atual secretário-adjunto de gestão em saúde, Bruno Tempesta, deve ser exonerado do cargo, pois, segundo fontes da pasta ouvidas pelo Correio, ele não estaria se entendendo com outros secretários em relação à gestão. 

Outros secretários da pasta teriam reclamado da falta de ação de Tempesta, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, e comunicado as reclamações ao secretário de Saúde Osnei Okumoto. 

Quem deve assumir o cargo de Tempesta é o atual subsecretário de logística, Artur Felipe Siqueira de Brito. Com a troca, Artur passa a fazer parte, também, do Comitê de Operacionalização da Vacinação contra covid-19, que também passou por uma troca na coordenação recentemente. 

A expectativa interna é que a exoneração de Tempesta e a nomeação de Artur, assinadas pelo secretário Osnei Okumoto, sejam publicadas no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (8/4). 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE