Crime

PM prende quadrilha especializada em furtar cabos de energia no DF

O material, segundo a corporação, foi furtado no Sudoeste, mas a suspeita é de que o grupo agia em todo o Distrito Federal

Darcianne Diogo
postado em 07/04/2021 21:58
Grupo foi preso em flagrante pela PMDF -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Grupo foi preso em flagrante pela PMDF - (crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta quarta-feira (7/4), cinco homens integrantes de uma quadrilha especializada em furtar cabos de energia, no Gama. Segundo a corporação, para cometer o crime, o grupo se disfarçava de funcionários de uma empresa de telefonia.

Em patrulhamento, os policiais do Grupo Tático Ambiental (GTA) encontraram os suspeitos em dois carros. Os homens vestiam uniforme de agentes de telefonia e usavam uma prancheta com ordem de serviço falsas com a logomarca da suposta empresa.

De acordo com o segundo-sargento Maurício Alves, responsável pela operação, a quadrilha fingia fazer manutenção na rede. “O disfarce encobria o crime. Os fios eram vendidos para um ferro-velho, no Gama”, afirmou. O material, segundo o militar, foi furtado no Sudoeste, mas a suspeita é de que o grupo agia em todo o DF.

No ferro-velho, a PMDF apreendeu cerca de 250kg de fios de cobre. A última remessa foi entregue na terça-feira e o dono do estabelecimento foi preso por receptação. No total, os militares apreenderam 30 rolos de cabo, pesando quase 1 tonelada.

Os seis homens foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia. Os integrantes da quadrilha vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação