Brazlândia

PCDF prende estelionatário que se passou por mulher para aplicar golpe

Segundo as investigações, o homem encontrou o chip da vítima na rua e instalou em um celular. A partir daí, começou a enviar mensagens aos contatos pedindo dinheiro. Ele foi preso por estelionato

Darcianne Diogo
postado em 14/04/2021 13:29 / atualizado em 14/04/2021 13:29
O homem pediu dinheiro aos contatos gravados no chip da vítima -  (crédito: PCDF/Divulgação)
O homem pediu dinheiro aos contatos gravados no chip da vítima - (crédito: PCDF/Divulgação)

Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, na noite desta terça-feira (18/4), um homem, 23 anos, acusado de se passar por uma jovem para aplicar golpes a fim de extrair dinheiro da vítima.

De acordo com o delegado-adjunto da 18ª DP, Ronney Teixeira, o rapaz encontrou o chip do celular da vítima, que ela havia perdido, e instalou em um aparelho telefônico. “A partir daí, o autor iniciou o golpe ao solicitar depósito e transferência bancária de valores para uma conta repassada por ele. Como desculpa, ele afirmava que havia sido roubado e precisava de ajuda”, afirmou.

As solicitações de dinheiro eram feitas aos contatos salvos no chip da vítima. Uma pessoa chegou a depositar R$ 600 na conta do criminoso. Após os policiais receberem a informação do golpe, em menos de 24 horas, os investigadores conseguiram rastrear o dono da conta, um ‘laranja’, e chegaram até o paradeiro do rapaz. A equipe recuperou o dinheiro e o rapaz foi preso em Brazlândia por estelionato e receptação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação