Pandemia

Vacina: agendamento para profissionais de saúde reabre na segunda

Serão cerca de 4,4 mil vagas disponíveis para a categoria. Ampliação será possível após o recebimento de 72,8 mil doses de imunizantes

Samara Schwingel
postado em 15/04/2021 17:08 / atualizado em 15/04/2021 17:10
Doses da CoronaVac e da CoviShield devem chegar ao DF neste sábado -
Doses da CoronaVac e da CoviShield devem chegar ao DF neste sábado -

Na próxima segunda-feira (19/4), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai reabrir o processo de agendamento para a vacinação contra a covid-19 dos profissionais de saúde da rede particular. Serão cerca de 4,4 mil doses de imunizantes disponibilizadas para este público.

A vacinação deste grupo deve começar no dia seguinte, na terça-feira (20/4). O agendamento pode ser feito pelo portal vacina.saude.df.gov.br. A ampliação será possível após o recebimento de 72,8 mil doses de imunizantes previstas para esta sexta-feira (16/4). 

A remessa que deve chegar ao DF nesta semana inclui doses da CoronaVac e da Covishield. Do total, 23,5 mil serão para a segunda dose; 20 mil para a população com 64 anos; 19 mil para pessoas com 65; 2,2 mil destinadas aos servidores da segurança pública; 4,1 mil à reserva técnica; e 3,9 mil aos profissionais de saúde da rede privada — que devem aguardar a abertura do agendamento on-line. Essa categoria contará, ainda, com 508 unidades extras, que sobraram da etapa passada, para suprir eventuais perdas, atingindo, assim, 4,4 mil doses.

 Forças de segurança 

Os profissionais de segurança pública voltarão a ser vacinados na segunda-feira. Como determinado desde o início da campanha para este público, cada categoria terá um ponto específico para receber a dose e cada corporação terá uma lista de prioridade. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação