Coronavírus

Covid-19: Hospitais de campanha ainda não têm data para funcionar

As estruturas foram entregues na última semana, porém precisaram passar por reparos após vistoria da Secretaria de Saúde

Samara Schwingel
postado em 19/04/2021 16:24 / atualizado em 19/04/2021 16:25
Quando abertas, as três unidades terão um total de 100 leitos para tratar pacientes com covid-19 -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Quando abertas, as três unidades terão um total de 100 leitos para tratar pacientes com covid-19 - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Os três hospitais de campanha construídos no Distrito Federal para auxiliar no atendimento aos pacientes com covid-19 ainda estão sem data para começarem a funcionar. A expectativa, que inicialmente era em 20 de abril, agora é que as portas das unidades sejam abertas até o final do mês.

De acordo com o secretário de Saúde Osnei Okumoto, as estruturas, localizadas no Autódromo, no Gama e em Ceilândia, foram entregues na última sexta-feira (16/4), porém, após vistoria realizada pela pasta, precisaram passar por pequenas reformas.

Assim, as estruturas devem ser entregues nesta segunda-feira (19/4). Além disso, há o processo de contratação da empresa gestora das unidades, que está em andamento.

Cada hospital contará com 100 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação