Pandemia

Covid-19: DF tem 99% de ocupação de leitos de UTI adulto na rede pública

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), há apenas dois leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) disponíveis na rede pública. Rede privada conta com 11 leitos

Pedro Marra
postado em 20/04/2021 11:48
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A rede pública hospitalar do Distrito Federal está com taxa de ocupação em mais de 99% nos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes adultos. São apenas dois equipamentos do tipo disponíveis para o tratamento da doença deste grupo. Os dados são do portal InfoSaúde, do GDF, com atualização mais recente às 10h25 desta terça-feira (20/4).

Se somados os leitos de UTI pediátrico, adulto e neonatal, a ocupação fica em 97%. Em toda a rede, há sete leitos do tipo neonatal e um pediátrico. De todos os 470 leitos dos hospitais públicos, 448 contém pacientes internados, 10 estão na fila de liberação e dois estão bloqueados.

Na rede de saúde privada, a porcentagem da ocupação de leito de UTI adulto não está muito diferente: 97% dos leitos com adultos acamados com a covid-19. São 11 leitos vagos somente para estes pacientes. De todos os 439 leitos, 383 estão ocupados e 45, bloqueados. Apenas dois hospitais possuem os únicos dois leitos para pacientes pediátricos: Hospital São Francisco e Hospital Brasília, um equipamento para cada. As informações foram divulgadas às 8h10 desta terça-feira pela Secretaria de Saúde do DF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação