Novas ondas - Especialistas avaliam que a baixa cobertura vacinal e medidas pouco eficazes para conter a pandemia da covid-19 no DF são fatores de alerta para um novo pico de mortes e casos provocados pela doença. Mesmo com estabilização, patamar alto preocupa.
Hospitais - O DF tinha apenas dois leitos de UTI para pacientes adultos com covid-19 nesta terça (27/4). Taxa de ocupação era de 98,24%.
Vacina - É normal ter reação após tomar a vacina contra covid-19? Segundo especialistas, sim. Todas as vacinas disponíveis no Brasil passaram por testes clínicos que atestaram a eficácia e a segurança dos imunizantes e, às vezes, algumas podem provocar reações leves que não devem ser fonte de preocupação. Segundo o governador Ibaneis Rocha, não faltará segunda dose da vacina no DF. O pronunciamento nas redes sociais veio após o ministro da Saúde admitir dificuldade e preocupação com o fornecimento de novas doses da vacina. A secretaria de Saúde vai treinar militares para auxiliar na vacinação: o próprio exército teria manifestado interesse em fazer parte da campanha de imunização.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.