Vacinas

Covid-19: Gestantes dos grupos prioritários podem se vacinar no DF

Porém, segundo a Secretaria de Saúde, as gestantes precisarão apresentar relatório médico com o indicativo da vacina

Samara Schwingel
postado em 28/04/2021 15:18 / atualizado em 28/04/2021 15:18
As gestantes dos grupos prioritários podem se vacinar no DF -
As gestantes dos grupos prioritários podem se vacinar no DF -

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mulheres grávidas já podem se vacinar contra a covid-19. Após a autorização do Ministério da Saúde para que este grupo recebesse os imunizantes contra a doença, a pasta distrital passou a aplicar as doses nas gestantes do grupo prioritário vigente na campanha. 

Ou seja, os profissionais das forças de segurança e de saúde estão sendo vacinados. Se a gestante fizer parte de um desses dois grupos, ela poderá se vacinar, desde que apresente o relatório médico, com o indicativo da vacina.

"A apresentação do relatório é importante para que seja comprovado que a gestante recebeu todas as orientações do seu médico assistente", explicou a secretaria, por meio de nota. 

A pasta destacou que, assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses de vacinas direcionadas especificamente para as gestantes em geral, será feita a divulgação das datas e locais de vacinação para essas mulheres. "Por enquanto, segue as orientações para as gestantes se vacinarem no grupo que está vigente", completou a secretaria. 

Grupos prioritários

Atualmente, no DF, o público alvo da vacinação contra covid-19 é composto por pessoas com 62 anos ou mais, profissionais de saúde e de segurança pública. A expectativa é que, nesta quinta-feira (29/4), o DF receba mais doses de imunizantes e comece a vacinar pessoas com 60 e 61 anos ainda esta semana. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação