Homicídio

Adolescente acusado de matar homem a tiros em Ceilândia é preso pela PCDF

O crime ocorreu por volta das 5h, na QNM 10, no conjunto H, de Ceilândia. Até a última atualização dessa reportagem, a vítima não havia sido identificada

Darcianne Diogo
postado em 28/04/2021 19:07 / atualizado em 28/04/2021 22:31
Carro da vítima foi incendiado e abandonado no Setor O -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Carro da vítima foi incendiado e abandonado no Setor O - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (28/4), um adolescente acusado de matar um homem de, aproximadamente, 42 anos. O homicídio ocorreu por volta das 5h, na QNM 10, no conjunto H, de Ceilândia. Até a última atualização dessa reportagem, a vítima não havia sido identificada. 

O rapaz foi encontrado com marcas de tiro pelo corpo. Segundo as investigações, a vítima passava de carro pela região onde o adolescente e outros colegas estavam. O homem teria descido do veículo e se aproximado do grupo, momento em que o menor sacou a arma, um revólver calibre .40, e efetuou diversos disparos contra ele, alegando que a vítima estaria ali "para causar confusão". 

Polícia apreendeu celulares, além da arma utilizada para cometer o assassinato
Polícia apreendeu celulares, além da arma utilizada para cometer o assassinato (foto: PCDF/Divulgação)

Investigações revelaram que, mesmo depois de morto, outros dois homens aproveitaram a oportunidade para furtar os pertences pessoais da vítima e o carro, que foi encontrado incinerado no Setor O. Os autores estão presos e o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Os policiais também localizaram e apreenderam a arma utilizada no homicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação