PANDEMIA

Média de mortes por covid-19 no DF é a menor desde 22 de março

Contudo, o número ainda é elevado nesta quinta-feira (29/4) e está em 45,85 — redução de 27% em relação ao cálculo de duas semanas atrás. Total de mortes pela doença na capital federal passa de 7,7 mil

Ana Isabel Mansur
postado em 29/04/2021 20:07
 (crédito: Geovana Albuquerque/Agencia Saude DF)
(crédito: Geovana Albuquerque/Agencia Saude DF)

Prestes a começar a imunização contra a covid-19 do último grupo de idosos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou, nesta quinta (29/4), mais 43 mortes pela doença — das quais 22 vítimas tinham entre 30 e 59 anos. Com a atualização, o DF totaliza 7.761 vidas perdidas desde o início da pandemia.

O boletim diário desta quinta-feira (29/4) aponta que, nas últimas 24 horas, foram contabilizadas mais 929 contaminações por covid-19. No total, a capital federal soma 377.656 casos, dos quais 360.767 (95,5%) são considerados pacientes recuperados da doença.

A média móvel de mortes por covid-19 nesta quinta (29/4) — 45,85 — é 27% inferior ao cálculo de 14 dias atrás. O resultado é também o menor desde 22 de março. No entanto, o número está próximo dos maiores patamares registrados no ano passado.

A média móvel de casos na capital federal está em 995,7 — número 18,3% menor do que o percebido nas duas últimas semanas. O cálculo é feito a partir da média simples das infecções e dos óbitos dos últimos sete dias, inclusive dos dados do dia.

Boletim

Entre as 43 vítimas, três morreram entre dezembro e março. O restante faleceu neste mês — nove óbitos datam desta quinta (29/4) e 23 são de quarta (28/4). Somente oito pessoas não apresentavam nenhuma comorbidade. Doença cardiovascular acometia 25 pessoas; e distúrbios metabólicos, oito. Dez vítimas eram obesas; cinco apresentavam pneumopatia; e imunossupressão e nefropatia afetavam um paciente cada.

Dezenove pacientes vieram a óbito em hospitais particulares e o restante faleceu em unidades da rede pública de saúde do DF. Cinco pessoas moravam em Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação