Pandemia

Vacinação: movimento durante a tarde é tranquilo no DF

As filas para imunizar idosos com 60 e 61 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são pequenas, e o atendimento é realizado de forma rápida nesta sexta-feira (30/4)

Samara Schwingel
postado em 30/04/2021 16:21
Apesar das filas, o movimento foi tranquilo na tarde desta sexta -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Apesar das filas, o movimento foi tranquilo na tarde desta sexta - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A tarde desta sexta-feira (30/4), primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para idosos com 60 e 61 anos, foi tranquila no Distrito Federal. As filas, quando registradas, eram pequenas e o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde ocorria de forma rápida.

Na UBS 2 da Asa Norte, nas entrequadras 114/115, por volta das 15h, cerca de 100 pessoas aguardavam atendimento. A fila, organizada ao lado do ponto de aplicação das vacinas, fluía normalmente.

Já na UBS 2 do Cruzeiro Velho, não havia fila. O movimento estava tão tranquilo que apenas cerca de cinco idosos se encontravam sentados aguardando o atendimento, que se estende, em todas as UBSs, até as 17h.

Atualmente, o DF conta com 54 pontos de vacinação contra a covid-19, sendo 15 por drive-thru e 40 normais. Durante o fim de semana, a vacinação terá continuidade em 18 pontos, das 9h às 17h e, partir de segunda-feira (3/5), o DF contará com um ponto de vacinação noturno.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE