Sistema prisional

Membro do PCC é recapturado após fugir de presídio do DF

O homem teria sido contemplado pela ‘saidinha’, benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), em 9 de dezembro do ano passado, e não retornou à unidade prisional

Darcianne Diogo
postado em 30/04/2021 16:36
Membro do PCC estava escondido em um apartamento no Recanto das Emas -  (crédito: Seape/Divulgação)
Membro do PCC estava escondido em um apartamento no Recanto das Emas - (crédito: Seape/Divulgação)

A Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) recapturou, na manhã desta sexta-feira (30/4), um homem integrante do Primeiro Comando da Capital — facção oriunda de São Paulo —, que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), situado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O homem teria sido contemplado pela ‘saidinha’, benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), em 9 de dezembro do ano passado, e não retornou à unidade prisional. O detento acumula uma extensa ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, roubo de veículo, furto a pedestre e de bicicleta, receptação e roubo.

O homem estava escondido em um apartamento no Recanto das Emas. Ao perceber a aproximação da polícia, o foragido, que estava no 3º andar, pulou pela varanda, passou pelo telhado do vizinho e se escondeu em outro prédio. Ao ser detido, ele foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE