Vacinas

Covid-19: 81,5 mil doses de AstraZeneca já estão no DF

As doses chegaram à capital federal na manhã desta segunda-feira (3/5). As cerca de 5 mil doses da Pfizer/BioNTech são esperadas para a noite

Samara Schwingel
postado em 03/05/2021 13:43 / atualizado em 03/05/2021 13:43
O grupo com comorbidades é o próximo na lista de prioridades para vacinação -  (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
O grupo com comorbidades é o próximo na lista de prioridades para vacinação - (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Distrito Federal recebeu, na manhã desta segunda-feira (3/5), mais 81.500 doses da vacina AstraZemeca, contra a covid-19. Os imunizantes devem ser destinados para o início da vacinação de pessoas com comorbidades, que teve o agendamento do primeiro grupo iniciado às 9h desta segunda (3/5). 

As 5.850 doses da norte-americana Pfizer/BioNTech devem chegar na noite desta segunda-feira, de acordo com a Secretaria de Saúde, e também devem ser destinadas para a imunização de pessoas com comorbidades. Os primeiros a receberem a vacina serão os pacientes com síndrome de Down, pessoas com deficiência permanente cadastradas no benefício de prestação continuada (BPC), pacientes com terapia renal substitutiva e gestantes com comorbidade. Em um primeiro momento, serão destinados 10 mil vagas para este grupo prioritário.

A expectativa é que na próxima quarta-feira (5/5), tenha início o agendamento das pessoas com comorbidades na faixa etária de 59 a 55 anos. Para essa etapa serão reservadas 60 mil doses. A nova remessa de imunizantes também irá permitir o retorno da vacinação dos profissionais da saúde a partir desta terça-feira (4/5). Serão 10 mil doses destinadas aos trabalhadores cadastrados através dos conselhos profissionais e que não atingiram a cobertura total de vacinação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação